Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Correios emitem selo comemorativo dos 50 anos da UFF

selo-comemorativo-50-anosPara comemorar os 50 anos da Universidade Federal Fluminense (UFF), os Correios criaram um selo personalizado que, após o seu lançamento, no dia 28 de outubro, passará a circular nas correspondências, divulgando e registrando o Jubileu de Ouro da UFF.

O lançamento será realizado às 9h da próxima quinta-feira, no saguão da Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói, com a presença do reitor Roberto Salles e de autoridades dos Correios.

O selo comemorativo apresenta duas partes: uma, com a bandeira nacional ao fundo do mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo, a árvore que é um símbolo nacional, e a outra, ilustrada pela logomarca criada especialmente para a celebração do Jubileu de Ouro da Universidade Federal Fluminense.

Uma vez lançadas, as estampas passarão a fazer parte do acervo regional dos Correios e servirão como fonte de pesquisa e registro dessa data. Há 50 anos, no dia 18 de dezembro de 1960, nascia a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro que, só em 5 de novembro de 1965, passaria a se chamar Universidade Federal Fluminense, por onde circulam hoje cerca de 50 mil pessoas.

São quase 4 mil funcionários técnico-administrativos e 2.500 professores, que dão suporte aos mais de 42 mil alunos, nos seus cursos de graduação, pós-graduação e ensino à distância.


Assessoria de Comunicação da UFF

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal