Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Ecologia da UFERSA ganha complexo de laboratórios

ecologiaMossoró (RN) - O curso de graduação em Ecologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) se estrutura com a construção de laboratórios didáticos e de pesquisa e com a contratação de docentes com título de Mestre e Doutor. De acordo com o coordenador do curso, o professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, o Complexo de Laboratórios Didáticos da Ecologia já está concluído e deverá entrar em funcionamento no próximo mês de dezembro.

O complexo é formado pelos laboratórios de Ecologia de Populações, Ecologia de Comunidades, Ecologia Quantitativa, Zoologia, Ecologia de Microorganismos, Ecologia Evolutiva, Genética e Evolução, Ecologia Comportamental, além de laboratórios de Informática e Microscopia. O curso já conta com os Laboratórios de Limnologia e Qualidade de Água e Biofísica Ambiental que foram construídos com recursos da FINEP.

De acordo com o Projeto Político Pedagógico do curso de Ecologia, existe ainda a previsão de contratação de mais 11 docentes para os próximos dois anos, o que proporcionará um fortalecimento ainda maior no quadro de docentes. A graduação em Ecologia é um dos cursos com menor taxa de evasão da UFERSA.

Outro aspecto relevante para os futuros profissionais formados pela UFERSA, diz respeito à aprovação pela CAPES do doutorado em Ciências Animais. Atualmente, o Programa da Pós-Graduação atua com a linha de pesquisa em Ecologia e Conservação do Semi-Árido formada por 8 docentes efetivos e colaboradores. “A existência de uma pós-graduação na Universidade deve motivar ainda mais o recém-formado em Ecologia a se capacitar, tanto em nível de mestrado quanto em nível de doutorado”, pontua o professor Gustavo Henrique.


Assessoria de Comunicação da UFERSA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal