Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Novas obras são inauguradas na UFRGS

fabicoNovas instalações no pavimento térreo da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foram inauguradas na manhã deste dia 30.

A cerimônia foi presidida pelo reitor Carlos Alexandre Netto, e contou com as presenças de Rui Vicente Oppermann, vice-reitor, Ricardo Schneiders e Regina Van der Lann, diretor e vice-diretora da Fabico, respectivamente, membros da Administração Central, professores, técnicos e alunos da Universidade.

A unidade conta com um novo auditório com capacidade 64 lugares, além de novas salas dos Diretórios Acadêmicos (DACOM e CABAM) e de uma área de convivência com jardim interno e espaço para cafeteria, que já está em licitação.

Agora há sistema wireless (internet sem fio) em todo o térreo e equipamentos de ar condicionado nas áreas reformadas. Também foram reformados o Laboratório de Museologia – CRIAMUS, o laboratório de biblioteconomia e o laboratório de acervos digitais. As salas de aula, áreas de circulação, portaria e sanitários foram totalmente pintados e recuperados. O total do investimento em obras e equipamentos foi de R$ 454.000,00.


Assessoria de Comunicação da UFRGS

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal