- Detalhes
-
Terça, 30 de Novembro de 2010 - 15:44
Espaço oferece estrutura para assistência, ensino e pesquisa
São Paulo (SP) - O setor de Reumatologia Pediátrica da Univesidade Federal de São Paulo (Unifesp) inaugurou na última quinta-feira, dia 25, um novo ambulatório multiprofissional que vai complementar o atendimento que já vinha sendo realizado em outro local.
O espaço, localizado à Rua Borges Lagoa (Edifício dos Médicos) reúne estrutura para assistência, ensino e pesquisa contando com serviços de atendimento médico, psicológico, nutricional e fisioterapia.
“A intenção é para crianças com doenças reumáticas e eventualmente outras crianças dos setores de Pediatria da Unifesp”, disse o professor Claudio Arnaldo Len, professor-adjunto do Departamento de Pediatria e Chefe da Disciplina de Alergia, Imunologia Clínica e Reumatologia.
De acordo com Len, que também coordena o ambulatório, a nova estrutura vai permitir a ampliação do atendimento que já é realizado em outro local. “Atualmente temos em média 600 consultas médicas ao mês e de 30 a 40 atendimentos psicológicos, nutricionais e fisioterapia. Com a nova estrutura pretendemos ampliar de 30% a 50% em um ano”, disse o professor.
O novo ambulatório multiprofissional foi criado por meio de parceria com a ONG Acredite (Amigos da Criança com Reumatismo), que investiu na estruturação do local. “A ONG sempre atuou junto com a Unifesp, que é referência em reumatologia pediátrica”, disse Carmen Schivartche, diretora executiva da ONG.
A Acredite é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, fundada em outubro de 2001, que proporciona suporte ao tratamento de crianças e adolescentes de baixa renda com doenças reumáticas acompanhadas pelo Ambulatório de Reumatologia Pediátrica do Hospital São Paulo/Unifesp.
Assessoria de Comunicação da Unifesp