Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Entregue a licença para construção do Hospital Odontológico da UFRGS

hospital_odontolgicoPorto Alegre (RS) - Nesta terça-feira,30, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, fez a entrega da Licença para construção do Hospital Odontológico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ao reitor Carlos Alexandre Netto, ao vice Rui Vicente Oppermann e ao diretor da Faculdade de Odontologia Pantelis Varvaki Rados.

O Hospital contará com três módulos de diagnóstico por imagem, seis postos para orientação e discussão de casos clínicos, uma central de esterilização e distribuição de material odontológico e quatro salas de urgência e emergência. Além disso, permitirá consultas simultâneas de 140 usuários de média e alta complexidade nos turnos diurno e noturno, realizando procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliando o atendimento de demandas da Secretaria Municipal da Saúde.

A obra tem previsão para início no primeiro semestre de 2011. Para Pantelis, o Hospital representará a ampliação e qualificação dos atendimentos oferecidos pela Faculdade de Odontologia à sociedade e deverá ocasionar o reforço de parcerias com a Prefeitura. Já o vice-reitor, lembrou que a saúde bucal é um fator social extremamente importante e destacou a necessidade das novas instalações para consolidar a posição da UFRGS na formação de profissionais de alta qualidade identificados com o SUS.

Na cerimônia realizada no auditório da Faculdade de Odontologia, também estavam presentes o Superintendente de Infraestrutura Alberto Tamagna, secretários municipais, vereadores, membros da administração central da Universidade, diretores de unidades e alunos.

 

Assessoria de Comunicação da UFRGS

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal