Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UMA forma primeira turma no polo do Campus de Arraias da UFT

uma-arraias2Arraias (TO) - A Universidade da Maturidade - projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - formou na sexta-feira (03), a primeira turma de políticos educadores sociais do envelhecimento humano, no polo de Arraias. O evento aconteceu no Clube Social Arraiano, que contou com a realização de Culto e o Baile. Ao todo, 42 acadêmicos colaram grau no Polo de Arraias.

Para o reitor da UFT, Alan Barbiero, a formatura é um marco na comunidade Arraiana, pois trará benefícios para toda a sociedade. "A partir de hoje esta cidade será outra, com pessoas que lutaram incansavelmente em busca de seus sonhos”, disse Barbiero, destacando o trabalho da coordenadora e do vice-coordenador da UMA, Neila Barbosa Osório e Luiz Sinésio Silva Neto, respectivamente.

A professora Neila falou das dificuldades enfrentadas pelos alunos para conquistar o título na universidade. “Cada um tem uma história para contar antes de chegar até aqui, e todos superaram seus obstáculos e seus limites”, observou Neila. A aluna, Pastora Rodrigues de Oliveira, coordenadora da comissão de formatura, falou da dedicação dos acadêmicos. “Eu trabalhei, dei o meu sangue por amor e carinho a cada formando”, afirmou.

A solenidade contou ainda com a presença do prefeito de Arraias, Antonio Wagner Barbosa Gentil, a primeira dama, Liz Adriana dos Santos Martins, o diretor do Campus de Arraias Idemar Vizolli, e da coordenadora do pólo, Luana Lombardi.


Assessoria de Comunicação da UFT

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal