- Detalhes
-
Quinta, 06 de Janeiro de 2011 - 16:13
Mossoró (RN) - O Governo Federal aprovou na lei orçamentária anual os R$ 14 milhões para o início das obras do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) Caraúbas, na região do Médio Oeste Potiguar. “Vamos agora começar o processo de licitação das obras”, comemora o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor Josivan Barbosa. A estimativa é de gerar oportunidades com o ensino superior para jovens de 32 municípios que compõem o Médio Oeste, além dos municípios vizinhos dos estados da Paraíba e do Ceará.
O terreno de 32 hectares, localizada ao lado direito da RN-223, saída para o município de Apodi, onde será construído o campus universitário já teve todo o levantamento topográfico concluído. Também já foi contratada a Empresa de Projetos Técnicos e Construção Civil Ltda., a EMPROTC, para implantar o projeto de infraestrutura. Esse projeto engloba as obras de saneamento, pavimentação e as redes de água e energia. A previsão do Pró-reitor de Planejamento e Administração, George Bezerra Ribeiro, é de que seja concluído até o final de fevereiro, sendo em seguida, aberto o processo licitatório das obras.
Com relação aos projetos das edificações do novo campus da UFERSA, George Ribeiro afirma que já estão prontos. “Em Caraúbas vamos utilizar o mesmo projeto de Angicos”, informou, adiantando ainda que o futuro campus da UFERSA Pau dos Ferros, na Região do Alto Oeste, também terá a mesma estrutura.
O complexo dos campi é formado por uma central com 10 salas de aula, uma central para acomodação dos professores, biblioteca, central de laboratório e um centro de convivência. Os prédios são amplos, possuindo modernas instalações, vias de acesso, esgotamento sanitário e iluminação. Quando estiver em pleno funcionamento a UFERSA Caraúbas disponibilizará de um orçamento anual em torno de R$ 24 milhões.
Assessoria de Comunicação da UFERSA