- Detalhes
-
Quarta, 02 de Fevereiro de 2011 - 15:17
Tomaram posse, na última terça-feira, dia 1°, oito novos docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Desse total, quatro atuarão no Instituto de Artes e Designer (IAD); um no curso de Engenharia, no Departamento de Geotecnia; um no Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental; um no curso de Letras; e um no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no Departamento de Nutrição.
O reitor Henrique Duque desejou boas-vindas aos novos professores, destacando que a força da UFJF está em seus estudantes, docentes e em todos que trabalham para uma Universidade cada dia melhor. Ele ressaltou o trabalho de qualidade realizado pela equipe da Pró-reitoria de Recursos Humanos (Prorh), que se esforça para que todos sejam recebidos da melhor maneira possível, e enfatizou o quanto a chegada de novos profissionais contribuirá para o desenvolvimento da Instituição, agradecendo, ainda, a todos os empossados por terem escolhido a UFJF para exercerem a docência.
A coordenadora de Formação, Análise e Planejamento de Pessoal, Kátia Maria Silva de Oliveira e Castro, falou sobre o momento importante pelo qual a UFJF está passando, que além do aumento no número de servidores e docentes teve um crescimento qualitativo, agregando profissionais comprometidos e capacitados. Ela ainda colocou a equipe da Prorh a disposição dos docentes para qualquer esclarecimento sobre a Universidade.
Para o novo docente do Departamento de Transportes e Geotecnia, Alessandro Salles Carvalho, que já trabalhou como professor substituto na Universidade Federal de Viçosa (UFV), “a vontade de trabalhar com o ensino superior e se aprofundar nas áreas de pesquisa e extensão me fizeram escolher a UFJF”. O professor que tem pesquisas na área de Ciências Geodésicas, espera desenvolver um bom trabalho com a graduação além de continuar e ampliar seus trabalhos de pesquisa.
Com pesquisas na área de Poluição Atmosférica, a docente Aline Sarmento Procópio afirmou que escolheu a UFJF pela possibilidade de crescimento profissional e pelo desafio de estar ingressando em um curso recém-formado. A professora disse esperar se engajar na equipe do curso, contribuindo para que cada dia mais ele possa se desenvolver e formar competentes profissionais na área.
Já a docente do Instituto de Artes e Designer (IAD) Myrtes Raposo, ressaltou que ter estudado e trabalhado na UFJF e saber o quanto a Universidade é uma instituição que exerce um trabalho sério e competente a trouxeram para a Universidade. Ela adiantou que espera desenvolver sua pesquisa na área de Ergonomia e trabalhar com o desenvolvimento e inclusão em termos ergonômicos na sociedade.
A cerimônia foi realizada no Anfiteatro da Reitoria e reuniu diretores, membros da administração superior, além de familiares dos novos empossados.
Assessoria de Comunicação da UFJF