Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UFLA recepciona número recorde de calouros

Números são históricos: em 2006, a UFLA recebeu 620 estudantes. Este ano, nos dois semestres, a previsão é que esse número mais que triplique: 1930 calouros

recepoLavras (MG) - Mais de 950 calouros da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foram recepcionados por vários membros da comunidade universitária, entre eles o reitor, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, o chefe de gabinete, prof. Élberis Pereira Botrel, pró-reitores e coordenadores dos cursos de graduação.

As primeiras recepções foram divididas em três momentos. De manhã, foram recepcionados os calouros dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle de Automação, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Os calouros dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Nutrição e Química foram recepcionados no período da tarde; já a recepção dos calouros de Administração Pública, Educação Física, Filosofia, Física, Letras, Matemática e Sistemas de Informação ocorreu à noite.

Na saudação aos calouros, o reitor parabenizou-os pela conquista e sugeriu que os novos estudantes se envolvam o máximo possível com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pela universidade. Ele ressaltou, ainda, a conquista do 3º lugar entre as melhores universidades do Brasil e do 1º lugar em Minas Gerais, de acordo com o IGC/MEC.

O Pró-Reitor de Graduação, prof. João Chrysostomo de Resende Júnior, utilizando o site da Ufla, fez uma apresentação das áreas voltadas especialmente ao aluno, em especial setores como a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) e a página da pró-reitoria.

O professor comentou, ainda, a expansão da oferta de cursos e vagas na graduação. “Em 2006, antes do início do Reuni (Programa de Apoio à Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), a UFLA tinha 3066 alunos matriculados e recebeu 620 novos estudantes. Este ano, temos 6389 estudantes já matriculados e a previsão é a de que, somando os dois semestres, 1930 calouros passem a fazer parte da universidade”.


Assessoria de Comunicação da UFLA

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal