Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Novas obras do Reuni começam no campus Palotina da UFPR

Já estão na fase de terraplenagem as obras do novo bloco de laboratórios do campus avançado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Palotina.

campus_palotinaCuritiba (PR) - Com um custo estimado em cerca de R$ 1 milhão, recursos oriundos do Reuni, o novo edifício terá quatro laboratórios de química, uma sala para fotocópias, almoxarifado e banheiros.

A área total é de aproximadamente 615 m². O prazo para o término das obras é setembro deste ano.

O campus avançado de Palotina é hoje o maior projeto de expansão dentro do Reuni na UFPR. Por meio do programa, a sua área total já foi aumentada de 135 mil para 280 mil m², conforme a aquisição do terreno do Seminário São Vicente Paloti, em março do ano passado.

O Reuni também aumentou o número de professores em Palotina de 25 para 69 e o de técnicos administrativos de 11 para 41.

Até 2015, quando o Reuni termina, Palotina deve contar com pelo menos cem professores e 55 técnicos. Época em que o número de alunos também deve alcançar os 2,1 mil.

"Somos o maior projeto de ampliação da UFPR dentro do Reuni. E, apesar de fazermos parte de uma instituição quase centenária, nossa história ainda é recente. Então, estamos avançando de forma considerável", afirma o diretor do campus Palotina, Vinícius Cunha Barcellos.


Assessoria de Comunicação da UFPR

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal