Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

UNIPAMPA Uruguaiana forma segunda turma de Enfermagem

formaturaO Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) realizou, na noite deste sábado, 26, a colação de grau de 46 acadêmicos da segunda turma do curso de Enfermagem. A cerimônia de entrega do diploma oficial aos alunos foi presidida pela reitora Maria Beatriz Luce e contou com a participação da comunidade acadêmica, autoridades, familiares e amigos dos formandos.

Em sua fala, o diretor do Campus Uruguaiana, Carlos Maximiliano Dutra, transmitiu aos alunos seus votos de que se tornem espelho e exemplo da Instituição em que se graduam, pois possuem uma formação sólida, generalista e humanista. A reitora destacou os compromissos que os formandos assumem com sua profissão, com a sociedade e com a democracia no Brasil. Ao despedir-se dos novos enfermeiros, Maria Beatriz Luce reforçou a importância desses alunos na história da Universidade, bem como a da UNIPAMPA na história de cada um.

Os oradores Charles Hedluns e Lisiele Guerra destacaram a dedicação dos docentes do curso de Enfermagem. “Muitos professores não nos ensinaram somente pelos livros, muitos nos ensinaram pelo exemplo. Para se aprender a tratar com humanização, é preciso antes ser tratado da mesma maneira”.

Um dos resultados da aprendizagem e empenho dos alunos pode ser visto na entrega da láurea acadêmica à aluna que apresentou excepcional desempenho ao longo do curso. Maiana Pinheiro dos Santos recebeu o destaque anunciado pelo vice-reitor, Norberto Hoppen.

Estiveram presentes na cerimônia, também, a pró-reitora de extensão, Ulrika Arns, o coordenador Acadêmico, Elton Luis Denardin, a coordenadora do Curso de Enfermagem, Karina Hammerschmidt, a patronesse Beatriz Franchini, a paraninfa Jussara Lipinski, a professora homenageada, Adriana Roese, e o servidor técnico-administrativo homenageado, Flávio Augusto Pedroso.


Assessoria de Comunicação da UNIPAMPA



 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal