Portal do Governo Brasileiro

REUNI - Reestruturao e Expanso das Universidades Federais

Turmas da UFAM instaladas no interior realizam colação

colacao_coariEm fevereiro, três das cinco Unidades Acadêmicas Permanentes do Interior (UAPI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realizaram cerimônias de colação de grau. Ao todo, foram 56 graduados no Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant (INC/BC), 39 no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB/Coari) e 44 no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/Humaitá).

A primeira Cerimônia ocorreu em 16 de fevereiro, no INC de Benjamin Constant, e contou com a presença, na composição da mesa, da reitora, professora Márcia Perales, do vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, do prefeito da cidade, José Maria Freitas Júnior, que também foi patrono da turma de Administração Organizacional, e do Diretor do INC/BC, professor Agno Nonato Acioli.

Durante a outorga de grau, foram homenageados o professor Paulo Monte, com o nome da turma de Antropologia, e a professora Oderlene da Silva, que emprestou o nome à turma de Pedagogia. Dentre os cursos estavam Administração em Gestão Organizacional (16), Antropologia (2), Letras-Língua e Literatura Portuguesa e Espanhola (17) e Pedagogia (21). Sendo que o paraninfo de todas essas turmas foi o professor Antônio Henrique Conceição.

No dia 19 de fevereiro, ocorreu no auditório da prefeitura municipal de Coari, Silvério Nery, a colação de grau dos graduando de 4 cursos dessa área. Participaram da Cerimônia a reitora, professora Márcia Perales, o vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, o prefeito da cidade, Arnaldo Mitouso, a diretora do ISB/Coari, Vera Lúcia Imbiriba, os coordenadores dos cursos de Biotecnologia, professora Milena Gaion, de Enfermagem, professora Grace Anne Andrade, e de Fisioterapia professor Alessandro dos Santos, que também foi paraninfo da turma.


Assessoria de Comunicação da UFAM



A Assessora Especial para Assuntos Políticos, professora Maria Magela Ranciaro, que à época da instalação dessas Unidades Acadêmicas era diretora de interiorização da Proexti, também fez parte da mesa. Já os formandos, foram distribuídos por curso do seguinte modo: Biotecnologia (1), Enfermagem (3), Fisioterapia (19) e Nutrição (16).





O último dos institutos a realizar colação de grau neste semestre foi o Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/Humaitá), a qual ocorreu no último dia 26, às 19h, no próprio auditório da Unidade. O vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, foi quem presidiu a mesa, acompanhado do diretor do instituto, professor Milton César Campos. O pró-reitor de extensão e interiorização, professor Frederico Arruda, foi um dos convidados.





Formaram-se, ao todo 44 estudantes, sendo 2 em Ciências-Matemática e Física, 5 em Engenharia Ambiental, 5 em Letras-Língua Portuguesa e Língua Inglesa e 32 em Pedagogia. A turma de Engenharia Ambiental homenageou a professora Ednailda dos Santos, a de Letras-Língua Portuguesa e Inglesa recebeu o nome do professor Edimildo Passos e a de Pedagogia, a professora Eliane Batista.

 

VÍDEOS

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal